AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Programas de qualidadepreparam os jovens paraas oportunidades.

Contribua com nossos projetos! Junte-se a nós. Faça sua inscrição.

Centro de Orientação Para o Trabalho

O Centro de orientação para o Trabalho promove o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, articulando oportunidades de formação continuada e inserção no mercado de trabalho.

Cursos Profissionalizantes

Cursos Profissionalizantes

Executados desde 2011, os Cursos Profissionalizantes são direcionados a jovens de 18 a 29 anos. O projeto é em grande parte financiado pelos cupons fiscais do Programa Nota Fiscal Paulista, fornecidos por segmentos de negócio que demandam profissionais, estabelecendo um ciclo virtuoso em que empresas e jovens ganham.

 

 

 

Curso de Garçom e Garçonete - Restaurante Escola

Desde seu início, o projeto já formou mais de 220 profissionais que hoje ocupam posições nos melhores restaurantes de São Paulo. Conta com mais de 350 restaurantes apoiadores e possui altíssimas taxas de empregabilidade.

Inscreva-se

 

Curso de Técnicas de Vendas e Negociação - Loja Escola

A realização de uma turma piloto em 2013 comprovou o sucesso do curso que abre as portas do varejo para novos profissionais de vendas.

Inscreva-se

 

Curso de Capacitação Profissional de Auxiliar de Cozinha Sustentável

Em 2013 a Ação Comunitária realizou em parceria com o chef Augusto Pinto o projeto piloto de Auxiliar de Cozinha com foco em sustentabilidade e alimentação vegetariana. A proposta pedagógica ressaltou aspectos sobre o reaproveitamento de alimentos, conscientização na utilização de recursos e segurança alimentar.

Chef Augusto Pinto tem mais de 10 anos de experiência como produtor cultural, e sua vivência com a culinária nacional e internacional atrelada ao expertise familiar possibilitou a idealização do restaurante Goa Vegetariano, com foco em gastronomia saudável.

Curso de Capacitação Profissional de Auxiliar de Cozinha

Iniciado em 2014 e idealizado pela Ação Comunitária, o projeto definitivo do curso de Auxiliar de Cozinha agrega aspectos sociais e educacionais com a perspectiva do desenvolvimento oral e lógico do aluno. Além das aulas práticas de cozinha, são ministrados conteúdos de comunicação, desenvolvimento pessoal e mercado de trabalho. O curso tem a duração de 8 semanas e uma carga horária de 160 horas.  

 

Inserção no Mercado de Trabalho

Inserção no Mercado de TrabalhoIniciado em 2005, o Projeto inserção visa estabelecer parcerias com entidades privadas para complementação da formação dos jovens, com visitas monitoradas a empresas e a realização de simulados de processos seletivos. A iniciativa colabora com a busca do emprego, assim como realiza um acompanhamento posterior a inserção durante seis meses, com o objetivo de orientar e dar suporte ao jovem.

A busca ativa de vagas para alocar os formados pelo programa contribuiu para a colocação de mais de 4.000 jovens desde o início do projeto.

Voltar