AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Programas de qualidadepreparam os jovens paraas oportunidades.

Contribua com nossos projetos! Junte-se a nós. Faça sua inscrição.

Centro de Desenvolvimento Integral

O Centro de Desenvolvimento Integral da Ação Comunitária tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços socioeducativos por meio do desenvolvimento de tecnologias sociais no âmbito da assistência social, da cultura e da educação integral.

Formação Continuada de Educadores

Formação Continuada de EducadoresO educador social simboliza um importante ponto de encontro entre a Ação Comunitária e o público atendido, sendo responsável por garantir a aplicação eficaz das metodologias desenvolvidas. A Formação Continuada de Educadores permite que estes profissionais estejam a par das mais modernas práticas de ensino por meio da formação e da reciclagem, além de possuírem espaço de aprimoramento e trocas mútuas, o que impulsiona a maior interação entre teoria e execução de trabalho, desenvolvendo suas habilidades pessoais e pensamento crítico.

 

Programa Primeiras Letras

Programa Primeiras LetrasPrograma dedicado à formação integral de crianças de 0 a 5 anos, com foco em seu desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social através de atividades lúdicas e educativas.

 

 

 

Programa Crê-Ser

Programa Crê-SerVisa contribuir com a formação pessoal, social e produtiva de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, com foco no raciocínio lógico-matemático e na linguagem oral e escrita.

 

 

 

 

Programa Preparação para o Trabalho

Programa Preparação Para o TrabalhoO Programa busca desenvolver competências pessoais, relacionais, produtivas e cognitivas que contribuam para a inclusão social de jovens. A principal estratégia adotada é o Projeto de Vida que estimula a permanência ou retorno à escola e a ampliação do universo social, cultural e de cidadania, articulados em um plano de ação pessoal que contempla a dimensão familiar, comunitária-social, profissional e de formação.

Inscreva-se

 

 

Projeto Conexão Jovem

Projeto Conexão JovemBusca desenvolver a aprendizagem de 3.600 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos de 19 comunidades da Zona Sul de São Paulo em situação de vulnerabilidade social. O projeto capacita educadores sociais, gestores, líderes escolares e sociais em metodologias de trabalho nos campos da comunicação, letramento, protagonismo infanto-juvenil, mundo do trabalho, projeto de vida e participação de famílias, melhorando a qualidade dos serviços prestados em organizações sociais parceiras, centros de crianças e adolescentes, centro de juventude e escolas públicas de educação básica.

 

 

Projeto Brincadeiras que Educam

Projeto Brincadeiras Que EducamO Projeto Brincadeiras que Educam tem como objetivo promover o desenvolvimento de 1531 crianças em articulação com suas respectivas famílias. Propicia práticas e aprendizagens que utilizam as brincadeiras como eixo principal do currículo na Educação Infantil. Ao apoiar as crianças em suas brincadeiras, fortalece-se seu aprendizado e desenvolvimento em sua plenitude. Materiais recentemente elaborados pelo MEC, colocam a brincadeira como eixo central do currículo na Educação Infantil.

 

Projeto Som, Ritmo e Movimento

Projeto Som, Ritmo e MovimentoExpandir o universo artístico e cultural do público atendido pelos programas socioeducativos, através da Ação Comunitária, é o objetivo do Projeto Som, ritmo e Movimento. Consiste na realização de oficinas de dança, música, teatro, capoeira, entre outras atividades artísticas relevantes para a formação social e cidadã das crianças e jovens.

Voltar