AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Fique por dentro dasinformações e notícias sobrea Ação Comunitária e o universo dos jovens.

faça a sua doação,colabore Conheçatodos osprogramas.

Curso profissionalizante de Garçom e Garçonete forma turma com alunos de Paraisópolis

Parceria com a União de Moradores do Paraisópolis viabilizou a ação

A segunda turma de 2015 do Curso Profissionalizante de Garçom e Garçonete, promovido pelo Centro de Orientação Para o Trabalho da Ação Comunitária, foi formada em grande parte por jovens moradores de Paraisópolis, bairro da Zona Sul da capital.

A adesão foi viabilizada através de uma parceria com a União de Moradores do Paraisópolis, firmada junto ao Presidente Gilson Rodrigues. A associação conta com uma agência de empregos própria, onde foram realizados os processos seletivos, e comanda o Jornal Espaço do Povo, com tiragem de 15 mil exemplares mensais, que possibilitou a ampla divulgação do projeto.

O curso é ministrado com o apoio da Universidade Anhembi Morumbi e tem o objetivo de promover o desenvolvimento de jovens e articular oportunidades profissionais. Após o término, promovemos a inserção dos formados no mercado de trabalho. 

Compartilhar Curtir Voltar

Nova edição do projeto Som, Ritmo e Movimento!

Projeto é viabilizado por renuncia fiscal via Lei Rouanet. Saiba mais. 

IX Torneio Beneficente de Golfe acontece em outubro

Empresas interessadas em participar do evento podem adquirir cotas de patrocínio a partir de 6 mil reais

Ação Comunitária e outras 380 organizações fazem o #diadedoar nesta terça-feira

Amanhã, 02 de dezembro, o Brasil celebrará o #diadedoar, campanha mundial que promove a importância da doação para organizações da sociedade civil. Mais de 400 empresas, organizações e movimentos, de quase todos os Estados do país, prometem ações para incentivar a doação nesta terça-feira. A “hashtag” #diadedoar será a marca da campanha.

Ação Comunitária agora faz parte da RNPI

A partir de agosto de 2013, o Programa Primeiras Letras da Ação Comunitária passou a integrar a RNPI (Rede Nacional da Primeira Infância), que atua pela promoção e defesa dos direitos da primeira infância.