AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Fique por dentro dasinformações e notícias sobrea Ação Comunitária e o universo dos jovens.

faça a sua doação,colabore Conheçatodos osprogramas.

Ação Comunitária e outras 380 organizações fazem o #diadedoar nesta terça-feira

Amanhã, 02 de dezembro, o Brasil celebrará o #diadedoar, campanha mundial que promove a importância da doação para organizações da sociedade civil. Mais de 400 empresas, organizações e movimentos, de quase todos os Estados do país, prometem ações para incentivar a doação nesta terça-feira. A “hashtag” #diadedoar será a marca da campanha.

O Brasil aderiu este ano à campanha internacional #GivingTuesday e promove a versão local chamada #diadedoar, que será realizada nacionalmente e é organizada por uma coalização de organizações denominada Movimento por uma Cultura de Doação. O objetivo da campanha é disseminar a importância da doação por toda a sociedade, fazendo com que o país se torne mais generoso e saia da incômoda 90ª posição, dentre os 135 países pesquisados no World Giving Index, o Índice Mundial da Solidariedade.

Presente no Brasil para um seminário sobre voluntariado digital, a norte-americana Beth Kanter, autora do livro “Organizações Conectadas” e que apoia a campanha nos Estados Unidos desde a sua primeira edição, em 2012, diz acreditar que “qualquer um pode ser um investidor social privado, um filantropo, sem precisar ter muito dinheiro para participar ou fazer grandes doações. Podemos doar dinheiro, tempo, educação.” Para ela, o #diadedoar “ é uma oportunidade para as organizações brasileiras realizarem um esforço coletivo para comunicar a importância da doação – por que é importante, como fazer para doar e, mais importante, que pequenos passos contribuem para a mudança.

Iniciada nos Estados Unidos como uma ação para aproveitar a sequencia do Dia de Ação de Graças, Black Friday e Cyber Monday, a campanha do #diadedoar será realizada em toda a América Latina e em países como Nova Zelândia, Canadá, Israel, Austrália, Singapura, Irlanda e Reino Unido. Celebridades internacionais aderiram, como os atores Jessica Alba e Hugh Jackman. Na última quarta, dia 26, o Presidente americano Barack Obama publicou uma carta de apoio à campanha, que já alcança mais de 10 mil parceiros no mundo todo.

No Brasil, várias empresas e organizações também aderiram, como o Greenpeace, Rotary Internacional, Cruz Vermelha de São Paulo, Demarest Advogados, a Furnas, Caritas Brasileira, Ação Comunitária, Fundação Abrinq – Save The Children, Instituto Avon, dentre outras. Em São Paulo, o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) também é um dos parceiros da campanha.

Compartilhar Curtir Voltar

O Relatório de Atividades 2012 da Ação Comunitária já está disponível!

Como você sabe, abril é o mês de lançamento do Relatório Anual de Atividades da Ação Comunitária, que acontece na nossa Assembleia Geral. Ele já está disponível para download aqui no site e ficou lindo, além de muito completo! Não deixe de conferir! 

Plano Nacional de Educação é aprovado

Lei prevê investimento de 10% do PIB para educação. Presidência afirma que royalties do petróleo serão direcionados para o cumprimento da meta.

Formação continuada de professores tem baixa eficácia no Brasil

Estudo aponta que 70% das atividades de formação continuada não apresentam bons resultados

Confira a nova edição do Jornal Jovem F5

Em dezembro de 2013, foi lançada a nona edição do Jornal Jovem F5, que há cinco anos tem seu conteúdo produzido inteiramente por jovens do Programa Preparação Para o Trabalho (PPT) da Ação Comunitária.