AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Fique por dentro dasinformações e notícias sobrea Ação Comunitária e o universo dos jovens.

faça a sua doação,colabore Conheçatodos osprogramas.

CEU Casablanca recebe Mostra Cultural da Ação Comunitária

Projeto é viabilizado por renúncia fiscal via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet.

Na próxima sexta-feira, dia 28 de novembro, acontece a Mostra Cultural da ONG Ação Comunitária, evento gratuito que divulga os resultados dos trabalhos desenvolvidos ao longo de 2014 no Projeto Som, Ritmo e Movimento. As atividades são abertas ao público, das 13 às 16 horas, e ocorrem no CEU Casablanca, que fica no bairro Capão Redondo - Zona Sul de São Paulo.

Ao todo serão expostos trabalhos de mais de 25 organizações sociais, que ao longo do ano desenvolveram práticas culturais com mais de 3 mil crianças e adolescentes. Na programação do evento estão incluídos números musicais, peças de teatro, vídeos e intervenções com artes plásticas. 

O Projeto Som, Ritmo e Movimento é viabilizado por aportes de empresas privadas via Lei Rouanet. Nele são realizadas, produzidas e promovidas ações culturais e artísticas com crianças e adolescentes por meio de oficinas teóricas e práticas, formação de agentes culturais, visitas a museus, exposições e centros culturais.

 

Serviço

Mostra Cultural Ação Comunitária- Projeto Som, Ritmo e Movimento! 

 

Data: 28 de novembro de 2014 (sexta-feira)

Horário: das 13h às 16h

Local: CEU Casablanca

Endereço: Rua João Damasceno, 85, Jardim São Luís, São Paulo

Compartilhar Curtir Voltar

Ação Comunitária e Bandeirantes Rugby Club levam rugby à periferia 06/09/2012

Em parceria com o Bandeirantes Rugby Club, a Ação Comunitária promove o Projeto Rugby Comunitário, que propõe atividades esportivas aos finais de semana, durante todo o ano, nas comunidades parceiras.

“MutuAção” é o tema da 8ª edição da Mostra Cultural da Ação Comunitária 21/11/2012

Dia 8 de novembro, das 9h às 18h, no Clube Banespa, em São Paulo, aconteceu a 8ª edição da Mostra Cultural da Ação Comunitária, um evento gratuito e aberto ao público, que mostra os resultados desenvolvidos ao longo do ano pelo Projeto Som, Ritmo e Movimento.

Ação Comunitária agora faz parte da RNPI

A partir de agosto de 2013, o Programa Primeiras Letras da Ação Comunitária passou a integrar a RNPI (Rede Nacional da Primeira Infância), que atua pela promoção e defesa dos direitos da primeira infância.

O que deve ser avaliado na Educação brasileira?

Confira o artigo do Gerente de Desenvolvimento Integral da Ação Comunitária, Milton Santos.