AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Fique por dentro dasinformações e notícias sobrea Ação Comunitária e o universo dos jovens.

faça a sua doação,colabore Conheçatodos osprogramas.

Ação Comunitária realiza Seminário Família Participação Cidadã

Evento finaliza atividades do Projeto FUMCAD 2013 / 2014

O Centro de Desenvolvimento Integral da Ação Comunitária realizou hoje, 31 de julho, o seminário Família Participação Cidadã, onde apresentou os resultados do trabalho desenvolvido em parceria com as organizações sociais durante 2013 e 2014.

O projeto foi colocado em prática sob a perspectiva da Abordagem Colaborativa, metodologia que busca incentivar a participação ativa do cidadão.

Representantes das organizações relataram experiências vividas durante os encontros de formação de lideranças realizados na Ação Comunitária e também do trabalho junto às famílias. A gestora da Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente Bom Pastor, Penelope Marcazzolo, afirmou que “com a abordagem colaborativa eu consegui fazer uma auto avaliação, e descobri os pontos fortes e fracos do meu trabalho como líder”.

Muitos casos apresentados mostram o impacto do trabalho de desenvolvimento comunitário. Irinea Pinheiro, da organização Grupo Unido Pela Reintegração Infantil – GURI, conta que se aproximou da organização quando era mãe de um educando e, hoje em dia, seu crescimento pessoal e profissional a levou ao cargo de gestora da entidade.

Foram apresentados dados concretos do crescimento da participação das famílias na comunidade, como no Instituto Fomentando Redes e Empreendedorismo Social – INFOREDES, onde foi constatado o aumento de 45% de presença das famílias nas atividades da organização.

A Ação Comunitária agradece o FUMCAD, as empresas parceiras e toda a rede de organizações sociais envolvidas durante o projeto Famílias Participação Cidadã.

Compartilhar Curtir Voltar

Curso profissionalizante de Garçom e Garçonete forma turma com alunos de Paraisópolis

Parceria com a União de Moradores do Paraisópolis viabilizou a ação

Projeto Restaurante Escola é reconhecido pelo Programa Acolher da Natura

Projeto social que profissionaliza jovens como garçons e garçonetes é reconhecido pelo Programa Acolher - Edição 2012/2013 desenvolvido pela Natura

Inscrições abertas para o 2º encontro Conexão Na Responsa!

Iniciativa faz parte do Programa Jovens de Responsa da Ambev!

Ação Comunitária agora faz parte da RNPI

A partir de agosto de 2013, o Programa Primeiras Letras da Ação Comunitária passou a integrar a RNPI (Rede Nacional da Primeira Infância), que atua pela promoção e defesa dos direitos da primeira infância.