AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Fique por dentro dasinformações e notícias sobrea Ação Comunitária e o universo dos jovens.

faça a sua doação,colabore Conheçatodos osprogramas.

Plano Nacional de Educação é aprovado

Lei prevê investimento de 10% do PIB para educação. Presidência afirma que royalties do petróleo serão direcionados para o cumprimento da meta.

Na quinta-feira, 26 de junho, a Presidência da República sancionou sem vetos o Plano Nacional de Educação proposto pelo Executivo em 2010. 

O PNE estabelece 20 metas e estratégias para os próximos 10 anos, dentre elas: 10% do PIB direcionados para a educação; a erradicação do analfabetismo e universalização da educação infantil (crianças de 4 e 5 anos), do ensino fundamental (6 a 14 anos) e do ensino médio (15 a 17 anos).

A ampliação da oferta de vagas em creches também é uma das metas, com 50% das crianças até 3 anos inseridas. Outra meta a ser cumprida é que a alfabetização de 100% dos brasileiros seja realizada até os 6 anos de idade. 

50% das escolas deverão ter aulas em tempo integral, até o final dos 10 anos de vigência do plano, atendendo ao mínimo 25% de todos os alunos da educação básica.

O plano prevê o crescimento do número de estudantes na universidade, na pós graduação e formados como mestres e doutores. 

Segundo o Governo Federal, os investimentos para tais avanços deverão vir dos royalties do do petróleo do pré-sal, onde 75% dos recursos arrecados serão utilizados para este fim. 

Compartilhar Curtir Voltar

Ação Comunitária participa de Dia de Responsa da AmBev com atividades na Organização Bom Pastor 01/09/2012

Dando continuidade à parceria com a AmBev, no dia 21 de setembro, aconteceu o Dia de Responsa, uma iniciativa global da empresa, que conta com a participação e engajamento de funcionários e parceiros do mundo todo.

Ação Comunitária lança livro que trata da relação do jovem com seu futuro pessoal e profissional

A obra "O Jovem e Seu Projeto de Vida" é resultado do Projeto Geração, viabilizado com recursos do FUMCAD. A proposta da publicação é contribuir para a melhor formação dos educadores e, consequentemente, dos jovens e crianças atendidas por eles.

Aplicativo QueroBem estimula a doação de cupons fiscais

O direcionamento de créditos da Nota Fiscal Paulista para projetos sociais agora ficou mais fácil com o aplicativo QueroBem, que ajuda indivíduos a doarem seus cupons! 

Conexão Jovem: novo projeto incentivado da Ação Comunitária

A Ação Comunitária já está em período de captação de recursos para seus três novos projetos incentivados. Clique aqui e saiba mais.