AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Fique por dentro dasinformações e notícias sobrea Ação Comunitária e o universo dos jovens.

faça a sua doação,colabore Conheçatodos osprogramas.

Programa Preparação Para o Trabalho forma turmas em oito entidades!

O mês de dezembro foi um período de celebração também para as turmas que concluíram o Programa Preparação Para o Trabalho, que visa incluir os jovens no mercado através de uma formação pessoal, profissional e social. 

Os cursos são ministrados nas organizações parceiras da Ação Comunitária e formaram no semestre passado quase 400 jovens entre 15 e 21 anos, que saíram motivados a iniciar uma carreira profissional. 

O PPT é desenvolvido com a colaboração das empresas parceiras, A.T Kearney, Santher, M. Cassab, Starbucks, Tecban, BloombergImprensa Oficial e Instituto Cyrela.

Para 2014, novas turmas serão iniciadas com o intuito de dar continuidade a este importante trabalho!

As inscrições podem ser feitas pelo site.  

Compartilhar Curtir Voltar

Ação Comunitária e outras 380 organizações fazem o #diadedoar nesta terça-feira

Amanhã, 02 de dezembro, o Brasil celebrará o #diadedoar, campanha mundial que promove a importância da doação para organizações da sociedade civil. Mais de 400 empresas, organizações e movimentos, de quase todos os Estados do país, prometem ações para incentivar a doação nesta terça-feira. A “hashtag” #diadedoar será a marca da campanha.

Ação Comunitária agora faz parte da RNPI

A partir de agosto de 2013, o Programa Primeiras Letras da Ação Comunitária passou a integrar a RNPI (Rede Nacional da Primeira Infância), que atua pela promoção e defesa dos direitos da primeira infância.

Ação Comunitária realiza seminário sobre práticas pedagógicas com foco na juventude

Evento para aproximação entre funcionários de empresas e comunidades irá destacar temáticas como “Comunidade e o Jovem”, “Projeto de Vida” e “Voluntariado” para entidades sociais cariocas

Jovens da Ação Comunitária participam de evento da LEGO

O Encontro Bloco a Bloco teve apresentação de maquetes, torneio de robótica, palestras para educadores e atividades de integração.