AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Fique por dentro dasinformações e notícias sobrea Ação Comunitária e o universo dos jovens.

faça a sua doação,colabore Conheçatodos osprogramas.

Famílias que Educam: um dos novos projetos incentivados disponíveis para aporte

A Ação Comunitária já está em período de captação de recursos para seus três novos projetos incentivados. Clique aqui e saiba mais.

 

O Famílias que Educam é um dos novos projetos da Ação Comunitária, com execução em 2014/2015 e viabilizado por aportes de empresas privadas ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Propõe a participação ativa das famílias nas organizações sociais parceiras e nas escolas públicas onde a Ação Comunitária estabelecerá parceria. Estimula ainda, a criação de laços estreitos das famílias com a comunidade, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária, de acordo com o disposto do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Projeto tem como objetivo:

- Fortalecer as famílias de 3538 crianças, adolescentes e jovens de 19 organizações parceiras da Ação Comunitária para transformação em espaços sócio educativos e de ampliação do repertório informacional e cultural, de participação cidadã e de mobilização  comunitária.

- Promover encontros de formação continuada de lideranças comunitárias e gestores de programas sócio educativos das organizações para que estruturem uma proposta de trabalho com famílias na perspectiva do ABCD (Asset Based Community Development).

Público atingido:

- 35 professores

- 3.538 crianças, adolescentes e jovens

- 19 organizações parceiras

- 3.000 famílias 

Você, investidor, poderá aportar neste projeto por meio de recursos do FUMCAD. Conheça mais sobre o projeto clicando aqui: http://www.slideshare.net/acaocomunitaria_sp/familias-que-educam-2014-fumcad e saiba como investir clicando em: http://www.acomunitaria.org.br/incentivos-fiscais.php 

Compartilhar Curtir Voltar

Dividendo Social

Confira o artigo do Gerente de Mobilização de Recursos da Ação Comunitária, Mauricio Guimarães. 

Ação Comunitária é uma das finalistas em programa social da Natura

Em 2012, o Projeto Restaurante Escola, da Ação Comunitária, foi um dos finalistas na categoria Semente, no Programa Acolher, promovido pela Natura para apoiar ações sociais.

Projeto Jovens de Ação está aberto para captação de recursos

Doações podem ser realizadas via incentivo fiscal. Saiba mais. 

Ação Comunitária lança livro que trata da relação do jovem com seu futuro pessoal e profissional

A obra "O Jovem e Seu Projeto de Vida" é resultado do Projeto Geração, viabilizado com recursos do FUMCAD. A proposta da publicação é contribuir para a melhor formação dos educadores e, consequentemente, dos jovens e crianças atendidas por eles.