AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Fique por dentro dasinformações e notícias sobrea Ação Comunitária e o universo dos jovens.

faça a sua doação,colabore Conheçatodos osprogramas.

Famílias que Educam: um dos novos projetos incentivados disponíveis para aporte

A Ação Comunitária já está em período de captação de recursos para seus três novos projetos incentivados. Clique aqui e saiba mais.

 

O Famílias que Educam é um dos novos projetos da Ação Comunitária, com execução em 2014/2015 e viabilizado por aportes de empresas privadas ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Propõe a participação ativa das famílias nas organizações sociais parceiras e nas escolas públicas onde a Ação Comunitária estabelecerá parceria. Estimula ainda, a criação de laços estreitos das famílias com a comunidade, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária, de acordo com o disposto do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Projeto tem como objetivo:

- Fortalecer as famílias de 3538 crianças, adolescentes e jovens de 19 organizações parceiras da Ação Comunitária para transformação em espaços sócio educativos e de ampliação do repertório informacional e cultural, de participação cidadã e de mobilização  comunitária.

- Promover encontros de formação continuada de lideranças comunitárias e gestores de programas sócio educativos das organizações para que estruturem uma proposta de trabalho com famílias na perspectiva do ABCD (Asset Based Community Development).

Público atingido:

- 35 professores

- 3.538 crianças, adolescentes e jovens

- 19 organizações parceiras

- 3.000 famílias 

Você, investidor, poderá aportar neste projeto por meio de recursos do FUMCAD. Conheça mais sobre o projeto clicando aqui: http://www.slideshare.net/acaocomunitaria_sp/familias-que-educam-2014-fumcad e saiba como investir clicando em: http://www.acomunitaria.org.br/incentivos-fiscais.php 

Compartilhar Curtir Voltar

Plano Nacional de Educação é aprovado

Lei prevê investimento de 10% do PIB para educação. Presidência afirma que royalties do petróleo serão direcionados para o cumprimento da meta.

Ação Comunitária vende ingressos para pré-estreia beneficente do Musical “O Rei Leão”

Sessão exclusiva beneficente acontece dia 23 de março, às 21h, no Teatro Renault em São Paulo. Ingressos estão sendo vendidos pelo telefone 11 5843-2901 ou info@acomunitaria.org.br - Parte da renda será revertida à manutenção de nossos Programas

Conexão Jovem: novo projeto incentivado da Ação Comunitária

A Ação Comunitária já está em período de captação de recursos para seus três novos projetos incentivados. Clique aqui e saiba mais.