AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Fique por dentro dasinformações e notícias sobrea Ação Comunitária e o universo dos jovens.

faça a sua doação,colabore Conheçatodos osprogramas.

Ação Comunitária e Bandeirantes Rugby Club levam rugby à periferia 06/09/2012

Em parceria com o Bandeirantes Rugby Club, a Ação Comunitária promove o Projeto Rugby Comunitário, que propõe atividades esportivas aos finais de semana, durante todo o ano, nas comunidades parceiras.

A iniciativa do projeto é do Núcleo de Cultura & Lazer da Ação Comunitária, que realiza intervenções culturais e esportivas dentro do contexto pedagógico praticado nos programas socioeducativos com crianças, adolescentes e jovens atendidos. Na parceria, o Núcleo de Cultura & Lazer fica responsável pelo contato com as organizações comunitárias, enquanto o Bandeirantes Rugby Club conduz os treinos junto ao público atendido. As atividades abrangem aproximadamente 60 jovens de duas organizações: CPDDH Frei Tito de Alencar Lima (Cidade Júlia) e Movimento Comunitário do Jd. São Joaquim, ambas na zona sul de São Paulo, mas deve atingir indiretamente cerca de 10.000 pessoas. Compartilhar Curtir Voltar

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa

O Ministério da Educação, em parceria com a Fundação Itaú Social, abriu inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, voltada para estudantes que frequentam do 5.º ano do ensino fundamental ao 3.º do ensino médio e seus professores.

Dividendo Social

Confira o artigo do Gerente de Mobilização de Recursos da Ação Comunitária, Mauricio Guimarães. 

Na Ação Comunitária, transparência é palavra de ordem!

Abril é o mês de prestação de contas da Ação Comunitária. É neste período que realizamos nossa Assembleia Ordinária Anual e que lançamos nosso Relatório de Atividades Sociais referente ao ano anterior. Clique aqui e saiba mais.

Ação Comunitária e AmBev realizam atividades de combate ao álcool na formação de comunidades conscientes 09/10/2012

A Ação Comunitária, parceira da AmBev no Programa Jovens de Responsa - que por sua vez, visa inibir o uso do álcool entre menores de 18 anos e conscientizar maiores e donos de bar -, está realizando mais uma série de atividades, no chamado Projeto de Intervenção.