AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Fique por dentro dasinformações e notícias sobrea Ação Comunitária e o universo dos jovens.

faça a sua doação,colabore Conheçatodos osprogramas.

Ação Comunitária agora faz parte da RNPI

A partir de agosto de 2013, o Programa Primeiras Letras da Ação Comunitária passou a integrar a RNPI (Rede Nacional da Primeira Infância), que atua pela promoção e defesa dos direitos da primeira infância.

 

A RNPI (Rede Nacional Primeira Infância) é uma rede formada por um conjunto de organizações da sociedade civil, governo, setor privado, outras redes e organizações multilaterais, que atua na promoção e defesa dos direitos da primeira infância.

Entenda melhor:

De acordo com o próprio site da RNPI (http://www.primeirainfancia.org.br), "os primeiros 6 anos de vida da criança são fundamentais para o desenvolvimento de suas estruturas física e psíquica e de suas habilidades sociais. As experiências nesse período influenciam, por toda a vida, a criança e sua relação com as pessoas que a rodeiam. Esta é também uma fase de maior vulnerabilidade, que demanda proteção especial e um ambiente seguro, acolhedor e propício ao desenvolvimento de suas potencialidades.

Pelas características desta etapa de vida, a primeira infância carece de visibilidade social, sendo necessário criar situações em que as crianças sejam vistas e ouvidas. A Rede se propõe a ser um espaço de visibilidade e escuta das crianças na defesa dos seus direitos."

A Ação Comunitária também está engajada pelos direitos da criança. Saiba mais sobre nosso Pograma Primeiras Letras: http://www.acomunitaria.org.br/programas-interna.php?id=17

Compartilhar Curtir Voltar

Projeto Jovens de Ação está aberto para captação de recursos

Doações podem ser realizadas via incentivo fiscal. Saiba mais. 

Você já viu a edição do segundo semestre do Jornal Jovem F5?

Em julho de 2013 foi lançada a edição mais recente do Jornal Jovem F5, uma produção dos jovens da Ação Comunitária que participam do Programa Preparação para o Trabalho. Não viu?! Confira!

Saiba como direcionar seu Imposto de Renda aos projetos da Ação Comunitária

Interessados tem até o dia 31 de dezembro para direcionar até 1% do IR!

Ação Comunitária lança livro sobre experiência de levar lazer à organizações de São Paulo

A obra "Viver Comunidade! Lazer e Fortalecimento Comunitário" é resultado do Projeto Lazer Comunitário, viabilizado com recursos do FUMCAD, cujo objetivo era levar atividades de lazer às nossas organizações parceiras.