Projeto social que profissionaliza jovens como garçons e garçonetes é reconhecido pelo Programa Acolher - Edição 2012/2013 desenvolvido pela Natura

saiba mais" /> Projeto social que profissionaliza jovens como garçons e garçonetes é reconhecido pelo Programa Acolher - Edição 2012/2013 desenvolvido pela Natura

" />

AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Fique por dentro dasinformações e notícias sobrea Ação Comunitária e o universo dos jovens.

faça a sua doação,colabore Conheçatodos osprogramas.

Projeto Restaurante Escola é reconhecido pelo Programa Acolher da Natura

Projeto social que profissionaliza jovens como garçons e garçonetes é reconhecido pelo Programa Acolher - Edição 2012/2013 desenvolvido pela Natura

O Restaurante Escola, que integra os Cursos Profissionalizantes gratuitos da ONG Ação Comunitária, foi uma das iniciativas premiadas pelo Programa Acolher, desenvolvido pelo Movimento Natura, para incentivar ações de responsabilidade social desenvolvidas pelas consultoras. Ao todo foram inscritas 586 histórias e, nesta edição, o Restaurante Escola foi premiado recebendo apoio técnico e financeiro.

Anadelli Soares Braz, consultora Natura e gerente do Projeto, representou a Ação Comunitária detalhando as ações e resultados do Restaurante Escola, que capacita jovens entre 18 e 29 anos para trabalharem como garçons e garçonetes. Para viabilizar o curso e oferecê-lo gratuitamente, a Ação Comunitária tem parceria com a Universidade Anhembi Morumbi e conta com mais de 250 estabelecimentos da cidade, que doam suas notas fiscais sem CPF, para que o recurso gerado patrocine professores, alimentação, material didático e transporte dos alunos durante o curso.

 

“O Curso Profissionalizante tem duração de 8 semanas e leva em conta a necessidade do mercado e a oferta de trabalho que as empresas parceiras do Projeto disponibilizam, com grande potencial de contratação dos jovens”, diz Anadelli. Ao terminar a capacitação, os alunos são indicados para os estabelecimentos parceiros e 100% iniciam a atividade profissional em seguida.

 

Serviço

Mais informações: Tel: (11) 5843-2948 

Compartilhar Curtir Voltar

Conexão Jovem: novo projeto incentivado da Ação Comunitária

A Ação Comunitária já está em período de captação de recursos para seus três novos projetos incentivados. Clique aqui e saiba mais.

Centros para Juventude são tema de diálogo entre entidades sociais

O papel dos Centros de Juventude no contexto das políticas públicas voltadas para jovens e adolescentes foi tema de diálogo entre a Ação Comunitária, a Ação Educativa e o Instituto Paulista de Juventude. 

Projeto Restaurante Escola ganha prêmio do Movimento Natura Acolher

Por meio da Gerente dos Cursos Profissionalizantes, Anadelli Braz, que também é Consultora Natura, nosso curso de Garçom/Garçonete foi um dos oito reconhecidos na Edição 2012/2013 do Prêmio Acolher.

Projeto Conexão Jovem realiza primeira Oficina Regional

Desenvolvimento Integral e Comunidades de Aprendizagens são temas principais