saiba mais" />

" />

AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Fique por dentro dasinformações e notícias sobrea Ação Comunitária e o universo dos jovens.

faça a sua doação,colabore Conheçatodos osprogramas.

Ação Comunitária lança livro sobre experiência de levar lazer à organizações de São Paulo

A obra "Viver Comunidade! Lazer e Fortalecimento Comunitário" é resultado do Projeto Lazer Comunitário, viabilizado com recursos do FUMCAD, cujo objetivo era levar atividades de lazer às nossas organizações parceiras.

O livro será lançado dia 31 de julho e retratará as atividades do Projeto Lazer Comunitário, cujas ações tiveram resultados muito positivos. Foram diversos tipos de atividades de lazer - esportivas e culturais - em sete organizações parceiras na cidade de São Paulo. 

O Projeto Lazer Comunitário teve como objetivo fortalecer o vínculo entre as comunidades e melhorar a qualidade de vida nas regiões atendidas. Luciana de Jesus Dias, pesquisadora responsável pela organização do livro, comenta: “O foco do projeto não era a educação, e sim o lazer com atividades lúdicas realizadas aos finais de semana em associações localizadas em comunidades carentes, que os CEUs não dão conta de atender, promovendo momentos de interação”.

"Por meio da cultura, do esporte e da vivência em comunidade, as pessoas se reconhecem, identificam os problemas e necessidades. Tornam-se capazes de realizar uma ação maior e assumir um papel proativo, como agentes transformadores da sua própria realidade.”, complementa Luciana.

A metodologia do Projeto é toda baseada em pesquisas que relacionam o lazer ao exercício da cidadania realizadas por Reinaldo Pacheco, especialista em lazer pela USP e parceiro da Ação Comunitária.

Faça o download gratuito desta publicação no link a seguir: 

http://www.acomunitaria.org.br/LivrosFumcad2013/ViverComunidade.pdf

Compartilhar Curtir Voltar

Já estão abertas as cotas de patrocínio para o Torneio Beneficente de Golfe

O VIII Torneio Beneficente de Golfe da Ação Comunitária acontecerá no dia 25 de outubro de 2013, no Quinta da Baroneza Golfe Clube, em Bragança Paulista (SP).

Projeto Articulação Sociocultural promove a arte na periferia!

Iniciativa é viabilizada com dedução do ICMS pelo PROAC

“Empresa e comunidade: atores do desenvolvimento sustentável” será o eixo do VI Fórum Internacional da RedEAmérica que vai acontecer no Chile

Contará com a conferência da Secretaria Executiva da CEPAL, Alicia Bárcena, quem dissertará sobre os principais desafios da Agenda pós 2015 e a forma como o setor privado pode trabalhar com os governos e a sociedade civil para enfrentar temas como a pobreza, a distribuição da renda, a educação, etc.

Ação de voluntariado Itaú Unibanco ensina educação financeira

No último sábado (22/06) a Associação à Criança, ao Adolescente e Jovem do Icaraí (ACAJI) recebeu o Programa Voluntário Itaú Unibanco que abordou o uso consciente do dinheiro por meio de um jogo de tabuleiro