AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Fique por dentro dasinformações e notícias sobrea Ação Comunitária e o universo dos jovens.

faça a sua doação,colabore Conheçatodos osprogramas.

Ação de voluntariado Itaú Unibanco ensina educação financeira

No último sábado (22/06) a Associação à Criança, ao Adolescente e Jovem do Icaraí (ACAJI) recebeu o Programa Voluntário Itaú Unibanco que abordou o uso consciente do dinheiro por meio de um jogo de tabuleiro

No último sábado, 22 de junho, o Programa Voluntário Itaú Unibanco, visitou a Associação à Criança, ao Adolescente e Jovem do Icaraí (ACAJI) para aplicar a Ação Voluntária Uso Consciente do Dinheiro, que mobiliza colaboradores do banco a ensinarem jovens s e adultos da comunidade algumas práticas sobre educação financeira.

A atividade acontece de forma lúdica e divertida, através de um jogo de tabuleiro que orienta como elaborar um bom planejamento orçamentário. O objetivo do jogo é fazer com que jovens e adultos presenciem importantes conceitos de educação financeira, motivando a união da família nas decisões ligadas ao bom uso do dinheiro. Juntos, foram estimulados a pensarem a longo prazo, percebendo assim as consequências de suas decisões, bem como a importância do planejamento para atingir seus sonhos.

Compartilhar Curtir Voltar

Obrigado aos Parceiros!

A Ação Comunitária recebe doações de produtos e outros materiais de empresas apoiadoras, que complementam na formação das crianças, adolescentes e jovens das mais diversas formas!

Ação Comunitária é selecionada para receber apoio do FIES em 2013

Concorrendo com mais de 1.000 projetos na área de educação, a Ação Comunitária foi uma das 15 contempladas para receber recursos técnicos e financeiros do Programa de Investimento em Programas Sociais do Fundo Itaú Excelência Social (PIPS FIES), do banco Itaú.

Ação Comunitária agora faz parte da RNPI

A partir de agosto de 2013, o Programa Primeiras Letras da Ação Comunitária passou a integrar a RNPI (Rede Nacional da Primeira Infância), que atua pela promoção e defesa dos direitos da primeira infância.

Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes da Ação Comunitária

Confira as oportunidades!