AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Fique por dentro dasinformações e notícias sobrea Ação Comunitária e o universo dos jovens.

faça a sua doação,colabore Conheçatodos osprogramas.

SKY Brasil reforma organização parceira da Ação Comunitária 06/12/2012

Nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, das 8h às 12h, a SKY reuniu 100 funcionários voluntários para realizar sua segunda ação de voluntariado no Brasil. A Sky já é parceira PEC da Ação Comunitária há cinco anos.

Por intermédio da Ação Comunitária, a organização escolhida para a reforma foi a Associação Parque Santa Amélia e Balneário São Francisco, nossa parceira, que fica no bairro Cidade Ademar, zona sul de São Paulo e atende cerca de 120 crianças e jovens de 6 a 15 anos com o Programa Crê-Ser. Divididos por equipes, os voluntários foram diariamente recepcionados com café da manhã, ofertado pela comunidade como forma de agradecimento e boas vindas. Foram realizados trabalhos de pintura das paredes, conserto no telhado, organização dos ambientes, além de adaptações para melhorar a acessibilidade. No último dia, para encerrar as atividades e reinaugurar a Associação, crianças e jovens da organização fizeram uma apresentação de maracatu que colocou até os voluntários da SKY para dançar. Compartilhar Curtir Voltar

Ação Comunitária lança livro que trata da relação do jovem com seu futuro pessoal e profissional

A obra "O Jovem e Seu Projeto de Vida" é resultado do Projeto Geração, viabilizado com recursos do FUMCAD. A proposta da publicação é contribuir para a melhor formação dos educadores e, consequentemente, dos jovens e crianças atendidas por eles.

Plano Nacional de Educação é aprovado

Lei prevê investimento de 10% do PIB para educação. Presidência afirma que royalties do petróleo serão direcionados para o cumprimento da meta.

Ação Comunitária tem quatro finalistas no Concurso de Contos da Fundación Mapfre

“O Futuro em Nossas Mãos” foi o tema principal. 

Ação Comunitária e Lego promovem concurso cultural pelo Facebook 19/12/2012

De 03 a 17 de dezembro, em parceria com a M. Cassab, detentora da marca Lego no Brasil, promoveram um concurso cultural pelo Facebook que teve centenas de adesões. Afinal, quem não gosta de brincar de Lego?